O editor-chefe assistente da Newsweek Evan Thomas afirma para Chris Mattews que Obama é como se fosse um deus acima da nacão. Apenas quando você pensava que a MSNBC não poderia ser ainda mais puxa-saco , eles tiram um editor do chapéu que chutou o balde.
Durante o final de semana no programa Inside Washington, Thomas disse que Obama, sobre o conflito no oriente médio, é um “grande professor” que “fica acima de todos”. Ele disse que “há uma condescendência” nesta atitude”.. Mas, ele é como um Deus, ele fica a cima de todos e diz: “Agora ouçam, vocês tem que parar de se culpar uns aos outro sem razão. Vocês tem que se dar bem e eu vou mostrar o caminho”.
É uma clássico exemplo de culto de personalidade. Do verbete na wikipedia em inglês: “Um culto de personalidade acontece quando um líder de um pais usa a mídia de massa parar criar um imagem pública heróica através de glorificação e elogios.”.
Stalin e Mao-tse-tung eram experientes em manipular o culto de personalidade. Ambos ditatores mostravam-se maiores que a vida e eram dotados de sabedoria sem igual. Thomas faz o mesmo com Obama.
O último resultado do governo de Stalin e Mao foi o assassinato em massa em escalas nunca vistas. Será que podemos esperar o mesmo de Obama?
Faca uma rápida pesquisa e vera como a mídia de forma sensacionalista mostra Obama como um deus:
http://news.google.com/news?um=1&ned=us&hl=en&q=+obama+god
Obamaganda – Posters de Obama
Update:
Enquanto isto na imprensa brasileira o globo.com chama atencão que Obama derrotou brad Pitt como o homem mais estiloso.
Fontes:
Obama deception / Obama A farsa: post anterior sobre o culto de personalidade a Obama.